Conheça a história vencedora de uma família apaixonada por cavalos!


O início de um envolvimento mais direto com cavalos surgiu com a compra de um sítio para descanso e lazer da família, próximo a São Paulo. Philipp sempre gostou muito de cavalos. Iniciou fazendo equitação na capital, juntamente com seu irmão. Porém com o sítio, o contato com os cavalos foi maior e mais constante. Nessa época, a família fazia cavalgadas pelas trilhas do interior paulista. Com isso, tanto o Philipp quanto o Norbert, começaram a fomentar a ideia de terem seus próprios animais; então, em 2001, construíram cocheiras no sítio e compraram cavalos de passeio para toda a família.

 

Daí para a criação de Quarto de Milha não demorou muito. Com visão empreendedora e com a pretensão de atuar de forma mais incisiva com os cavalos, partiu de Philipp a ideia de criar um potro ao ano. Ele e o pai passaram então, a fazer pesquisas, conhecer as diversas raças e suas nuances. Não dominavam e não entendiam praticamente nada de criação, até que foram apresentados ao Quarto de Milha.


Qualidades como velocidade, versatilidade e habilidade da raça chamaram a atenção. E veio o primeiro Quarto de Milha, a égua Glenda Cash (A Streak Of Cash X Bunny Bullet), que hoje é produtora de cavalos para Vaquejada na Bahia.


Esse foi o “ponta-pé” para a criação dos Reisingers, que passaram a investir, alugando outras cocheiras e adquirindo mais matrizes. Ao definir pela continuidade desta atividade, procuraram uma propriedade maior, onde pudessem abrigar um número grande de animais e realizar de forma mais efetiva a criação. Compraram a área em Porto Feliz/SP – onde hoje fica a Fazenda Delta. No final de 2004, eles se mudaram para o novo espaço e, a partir daí, começou de fato a criação de animais Quarto de Milha.


“Desde o início, procuramos embasar esse nosso negócio, procurando ajuda de profissionais que nos mostraram as diretrizes. Queríamos começar da forma correta, realizando bons cruzamentos e contamos com ajuda e consultoria desses experientes profissionais”, comenta Norbert.


Chegou o momento de investir na compra de garanhões. Até o momento, os cruzamentos eram feitos através da compra de sêmen. “Eu devorava todas as publicações, nacionais e americanas, para conhecer melhor as linhagens e decidir qual garanhão iríamos comprar. Gosto muito de saber sobre pedigree e fui me aprofundando no assunto”, conta Philipp. E a escolha foi por Wimpys Red Berry (Wimpys Little Step X CustomRed Berry) e em 2005, Philipp foi aos Estados Unidos para esta compra. “Além de ver o animal, procurei conhecer melhor como tudo funcionava, para aprender mais.”


As idas aos Estados Unidos se tornaram mais frequentes, com a intenção de adquirir bons produtos. Philipp e Norbert sempre foram auxiliados por Thiago Boechat (Xtra Quarter Horses) e Amaury da Silva, o Bee, que sempre deram todo o suporte, especialmente técnico, na procura e escolha dos animais. O Wimpys ficou nos Estados Unidos e a criação se deu, paralelamente, aqui e lá. E em paralelo no Brasil de 2005 a 2008 foi se refinando a criação e melhorando os pedigrees dos animais do haras.


Neste início, o foco da criação era a modalidade Rédeas. Além do Wimpys Red Berry, que hoje faz parte dos bons garanhões de Rédeas nos EUA, eles também detinham 25% do garanhão Roosters Tru Luck, investindo sempre na genética para este esporte.


Em 2010, a família se reuniu e decidiu mudar o foco da criação. 


Após a resolução, venderam o Wimpys Red Berry (ficando com cinco coberturas anuais) e entraram de cabeça na maior modalidade da atualidade, a que possui grande número de adeptos e continua aquecida temporada atrás de temporada.


Com a mudança de foco e os novos investimentos, o ano de 2011 foi um marco de evolução para a Fazenda Delta. No começo de 2011, Philipp foi para os Estados Unidos. Nesta oportunidade, voltou com a compra de excelentes animais, entre eles um garanhão e ótimas éguas, sendo todas matrizes super produtoras, todas prenhes de garanhões renomados.


Neste período, também fizeram aquisição de animais no Brasil, com linhagem específica para os Três Tambores, dando continuidade aos investimentos. Em outras viagens, mais matrizes vieram e este processo de formação e refinamento do plantel tem a pretensão de ser contínuo, buscando qualidade de animais tanto no Brasil como fora.


“Acreditamos que com essa filosofia, conseguiremos oferecer animais que com certeza farão parte da elite do Quarto de Milha no Brasil. Queremos colocar no mercado qualidade genética, ter à disposição as linhagens vencedoras que as pessoas procuram e precisam – investindo tanto em bons animais como em melhoria na infraestrutura do haras. Nosso trabalho é sério, não nos guiamos apenas pelo amor aos cavalos, mas pensamos em produzir excelência e qualidade.” – Os Reisingers





A Fazenda Delta está localizada em Porto Feliz/SP,
Distante sete quilômetros da Rodovia Castello Branco

Philipp Reisinger: (11) 99373.0603
Administrativo: (11) 3798.1354






© Copyright 2016 todos os direitos reservados